18 junho 2009

O Parto

Pois é acho que chegou a altura de contar como foi o dia em que conhecemos o nosso Princípe.

Tudo começou quando por volta das 5 da manhã comecei a sentir umas dorsitas na barriga, vai daí vou p a casa de banho a pensar q podiam ser uma colicas....passado uns minutos a mesma coisa...e outra vez outra vez....até q por volta das 7 acordo o marido assim:
eu - "morrr morrrrrrr acho q estou c contracções"
....claro pânico totallllll...
ele - mas estás assim à mto tempo?
eu- desde as 5 de manhã
ele- e só me dizes agora?
eu- então tive a tentar perceber se eram contracções....(isto de ser mamã de 1ª viagem tem destas coisas)
ele- e estás de qt em qt tempo....?
eu- de 10 em 10 min....mas caaalllllmaaaaa...q ainda temos tempo e quero ir tomar banhoca e tomar o pequeno almoço...(sim sim então não comes...?)
Claro a partir daí foi o pai a andar a mil à hora super nervoso.....Lá rumámos ao Hospital...sem o pequeno almoço tomado...sim pq qd saí de casa já estava c contracções de 5 em 5 min...e achei melhor n arriscar um desvio ao café....
Chegada ao hospital por volta das 8 da manhã fomos ao café buscar qq coisa p comer...claro q n comi praticamente nada a fome era mta mas n conseguia comer.....acho q eram nervos ansiedade.....passado um pouco sou chamada p um medico examinar e diz q ainda está demorado...manda-me me esperar pela enfermeira....passado uma meia hora chega a enfermeira dá-me uma roupita toda "sexy" p vestir....mais uns dois "limpa canos" (acho q sabem do q falo)...e pronto lá segui p o quarto onde tudo aconteceu...passado uns minutos o papá juntou-se a nós......
Aí é q começou a sério......a doer a sériooooo....eu bem me agarrava à mão do papá...ele bem me dizia p eu fazer a respiração....mas nada disso dava resultado...até que pedi a famosa epidural por volta das 11 e tal.....e passado uns minutos q para mim pareceram horas lá veio a bendita epidural.....aí o papá teve q sair e eu tive q me controlar p n me mexer..o q n foi nada fácil....n deu á 1ª deu só à 2ª...mas o q vale é q deu.....aí sim fiquei bem tranquila.....e claro o papá tb ficou mais descansado....pq como ele mesmo me disse n é fácil ver q estamos c dores e n poder fazer nada.....
Passado uns tempos comecei a sentir novamente ao de leve mto ao de leve as contrações...claro q avisei logo...p me darem o reforço....n vá passar o efeito de repente e depois ficava a penar novamente......e foi qd o Parteiro me fez novo toque e viu q eu já estava c 9 dedos....mandou me começar a fazer força p o bebé descer...passado uns minutos mto poucos novo toque...aí já estava tudo pronto p o nascimento.....a cama transformada, parteiro auxiliar enfermeira e mais n sei quem e claro o Pai do meu lado.....
Toca a fazer força...e mais força......mas claro q tinha q fazer força no sitio certo....e isso n estava fácil de atinar.....como estava sob o efeito da epidural n sabi bem onde fazer a Força....mas depois de umas ajudas do Pai do apoio de toda a equipa...lá fizemos força força e nasceu o SALVADOR....foiiiiiiiiii liiiiiinnnnnndoooo...foi dada a tesoura ao pai p cortar o cordão...mas como n conseguio foi a vez da Mãe....a partir daí foi o amor total....sentir o nosso filho nos braços foi lindo lindo.......só posso dizer q é o melhor q há.....
Claro entretanto o bebé foi p o meu lado p ser vestido e o papá foi p o lado p o namorar mais cadinho enquanto a mãe "expulsava" a placenta e depois colocaram logo o bébé ao meu lado a mamar....e como n fui cortada foi mais rápido tb até a recuperação bem melhor aliás nem tive recuperação pois fiquei logo bem :)....

a partir daqui já se sabe.....sempre a namorar o filhote.....

Acho q pelo q escrevi já dá p ver como foi o nascimento do nosso SALVADOR....foi lindo lindo lindo....adorámos e claro posso tb agradecer a toda a equipa q nos acompanhou q foram excelentes....super profissionais, e mto queridos connosco......

bem já me alonguei mto neste post....acho q n me esqueci de nada.....

bjsssss

14 comentários:

Rita disse...

Tao bom ler assim relatos de partos super bons e lindos! Parabens mamã!! Namora muito o teu filhote! :) ****

XuXu disse...

Isso é que eu chamo um parto santo!!!
Sim senhora!!!
Muitos Parabéns!

Maria disse...

Olá!!!

Depois de te ler sorri... acho que todas as tropelias que fazias quando eras mais nova (!!!) te deram a elasticidade necessária para um parto tão fácil... :))
Digo eu, que sei pouco disso... ;)))

Beijos

Sandra Veloso Silva disse...

Foi um parto excelente. Espero ter um assim.

PARABÉNS E GOZA BEM O SALVADOR

carmo pinto disse...

realmente foi lindo!
grande mamã e papá e claro equipa excelente!tenho esperança de conseguir tb ter um parto normal...para poder ter o rodrigo logo ao meu lado e não só a recuperação é sem duvida mais rapida!
jinhos e continuem a namorar o Salvador!

Marta Martins disse...

Parabéns!!!
Que bom, parece praticamente um parto santo!
O Salvador é tão fofinho! Bjcas!

Liliana disse...

Que bom que foi um parto calmo e que correu tudo bem...

Aproveitem ao máximo cada momento com o Salvador, que são momentos lindos que nos enchem a alma...

Muitos parabéns mais uma vez...

Mil beijinhos grandes e um bom fim de semana...

Paula Oliveira disse...

Nem penaste muito... assim tá bem... parabéns pela maravilhosa experiência... realmente não há nada melhor que termos os nossos filhotes nos braços e vê-los a crescer
Beijos

Fi disse...

que maravilha!! adoro ouvir contar a historia dos partos, e quando sao tao lindos, ainda melhor!!

obrigada pelo relato, fica mais uma esperança de que o meu parto seja assim como o teu, onde corre tudo bem!

beijos e o Salvador é lindo lindo
parabens aos papás :)

Sofia,Pedro e Joana disse...

Olá querida mamã, mas que emocionante...adorei o relato!
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Nina disse...

Olá linda, tens um miminho no meu blog, espero que gostes.

Anónimo disse...

Já não vinha aqui cuscar o cantinho da minha chefe á uns tempinhos, mas hoje deu-me para cá vir espreitar, ler o ultimo post e é claro, deixar também uma beijoka para o Pricipe Salvador, abraço para o papá babado e óbviamente uma big beijoka para a pipa maria...lol...

Que os deuses vos abençoem com as MAIORES FELICIDADES.

F.Jorge

Mafalda, Rui e Constança disse...

A Constança também nasceu no hsfx e adorei, gostei mesmo muito.
Beijinhos

Paula Matos disse...

o meu parto foi super parecido com o teu, a verdadeira horinha pequenina. felicidades ao Salvador ;)